Ciência de Verdade diz que Jesus não era rebelde

42
Compartilhe a Verdade!

Compartilhe a Verdade:


Salve EDL;

Diminuímos nossa produção de conteúdo no Youtube pois o retorno é muito baixo e a dedicação de tempo muita alta. Não só são horas cansativas durante, mas também antes, preparando tudo com grande esforço. Poucos de fato dão valor a tudo o que ensinamos ali. Até entre os alunos há falta de dedicação, o que nos desanima muito.

Dedicaremos mais tempo aos Membros que de fato nos ajudam a erguer um ponto em comum onde caiba a todos nós. Se é p’ra falar com a gentalha em troca de pouco, vamos fazer música que é menos desgastante e menos perigoso. Também nos toma menos pessoas, deixando espaço para prosseguirmos com obras por aqui.

Continuarei postando artigos aqui, com vídeos públicos convidando à leitura.

De resto, manteremos as apostilas para os Membros, lives fechadas e encontros por aqui para os mais elevados. Cabe a cada um se dedicar a este projeto ou ao mundão acabando por aí. Quem quer ajuda, quem não quer dá uma desculpa. 

Temos MUITO conteúdo para arrebatar. Se vocês se mantiverem compartilhando e mais gente nova chegar através de VOCÊS, nós retornamos com as lives frequentes.

 

Agora ao conteúdo do post: o Leandro me disse que o Afonso andou negando a rebeldia de Cristo.

Me pergunto qual evangelho ele leu!? Que Cristo é esse, judaico e obediente que os rabinos iram amar ao invés de matar? Onde ele viu isso? Que nexo tem?

 

Na bíblia dele, Cristo mandou seguir a lei e apedrejar a prostituta?  Então Cristo não defendeu o perdão e a misericórdia? Mandou seguir as leis e matar quem merece?

 

 

Quando judeus repreenderam os apóstolos por comerem sem lavar as mãos, Cristo disse que é o que sai ou o que entra pela boca que suja o homem?

Então alguns fariseus e mestres da lei, vindos de Jerusalém, foram a Jesus e perguntaram:
“Por que os seus discípulos transgridem a tradição dos líderes religiosos? Pois não lavam as mãos antes de comer! “

Respondeu Jesus: “E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês?
Pois Deus disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’ e ‘quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado’.
Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: ‘Qualquer ajuda que vocês poderiam receber de mim é uma oferta dedicada a Deus’, (Os rabinos diziam para dar preferência as doações para eles do que aos pais.) ele não é obrigado a ‘honrar seu pai’ dessa forma. Assim vocês anulam a palavra de Deus por causa da tradição de vocês. Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:
‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”.
Jesus chamou para junto de si a multidão e disse:

“Ouçam e entendam.
O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’ “.

Então os discípulos se aproximaram dele e perguntaram: “Sabes que os fariseus ficaram ofendidos quando ouviram isso? “
Ele respondeu: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada pelas raízes.
Deixem-nos; eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco”.
Então Pedro pediu-lhe: “Explica-nos a parábola”.

“Será que vocês ainda não conseguem entender? “, perguntou Jesus:
“Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido?
Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’.
Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
Essas coisas tornam o homem ‘impuro’; mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’ “.

Mateus 15:1-20

 

Ou seja, assim também é para carne de porco e outras leis judaicas. Cristão NÃO SÃO JUDEUS. O Afonso confunde isso.

“Será que vocês ainda não conseguem entender? “, perguntou Jesus:
“Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido?
Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’.
Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
Essas coisas tornam o homem ‘impuro’; mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’ “.

 

 

E MAIS:

 

No dia seguinte, por volta do meio-dia, enquanto eles viajavam e se aproximavam da cidade, Pedro subiu ao terraço para orar. Tendo fome, queria comer; enquanto a refeição estava sendo preparada, caiu em êxtase. Viu o céu aberto e algo semelhante a um grande lençol que descia à terra, preso pelas quatro pontas, contendo toda espécie de quadrúpedes, bem como de répteis da terra e aves do céu. Então uma voz lhe disse: “Levante-se, Pedro; mate e coma”. Mas Pedro respondeu: “De modo nenhum, Senhor! Jamais comi algo impuro ou imundo!” A voz lhe falou segunda vez: “Não chame impuro ao que Deus purificou”.
Atos dos Apóstolos 10:9-15

 

Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que creem e conhecem a verdade. Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.
1 Timóteo 4:2-5

 

Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou.
Romanos 14:2-3

 

E sobre o Sábado?? Que ele também insiste!

 

João 5:16-18 – “E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus”

 

O Senhor do sábado

(Mc 2.23-28Lc 6.1-5)

12 Sucedeu por aquela altura que Jesus atravessava umas searas com os seus discípulos. Era sábado[a] e, como os discípulos sentiam fome, começaram a arrancar espigas de trigo e a comer o grão. Mas os fariseus, ao vê-los fazer isso, protestaram: “Os teus discípulos estão a fazer o que não é permitido no dia de sábado!”

Jesus disse-lhes: “Nunca leram o que o rei David fez quando ele e os companheiros estavam com fome, como entraram na casa de Deus, ele e os seus companheiros, e comeram os pães da Presença, que apenas aos sacerdotes era permitido comer?[b] E nunca leram na Lei que os sacerdotes de serviço no templo podem trabalhar ao sábado, ficando isentos de culpa? Pois aqui está um que é maior do que o templo!

Se soubessem o que quer dizer esta passagem das Escrituras: ‘Mais do que os vossos sacrifícios, quero a vossa misericórdia’,[c] não teriam condenado quem não tem culpa. Porque eu, o Filho do Homem, sou o Senhor do próprio sábado.”

 

 

Jesus cura um homem com mão paralisada

(Mc 3.1-6Lc 6.6-11)

Depois foi para a sinagoga. 10 E viu ali um homem com uma das mãos aleijadas. Os fariseus perguntaram-lhe: “A Lei permite fazer curas no dia de sábado?” Fizeram-no para terem de que o acusar.

11 A sua resposta foi: “Qual de vocês, se tivesse apenas uma ovelha e ela caísse numa vala num sábado não iria tratar de tirá-la de lá? 12 Quanto mais não vale uma pessoa do que uma ovelha! Evidentemente que é justo fazer o bem num sábado.” 13 E disse ao homem: “Estende o braço!” Ele assim fez e imediatamente a sua mão ficou completamente normal, tal como a outra.

 

Jesus não se rebelou até contra a figueira que seguia leis?

 

«No dia seguinte, saindo eles de Betânia, teve fome. Vendo ao longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa. Aproximando-se, nada achou senão folhas; porque ainda não era tempo de figos. Disse-lhe: Nunca jamais coma alguém fruto de ti; e seus discípulos ouviram isto.» (Marcos 11:12-14)
«Ao passarem de manhã, viram que a figueira estava seca até a raiz. Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Olha, Mestre, secou-se a figueira, que amaldiçoaste! Tornou-lhes Jesus: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que quem disser a este monte: Levanta-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se faz o que ele diz, assim lhe será feito. Por isso vos afirmo: Tudo quanto suplicais e pedis, crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lha; para que também vosso Pai que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.» (Marcos 11:20-25)

 

«Pela manhã, ao voltar à cidade, teve fome. Vendo uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas; e disse-lhe: Nunca jamais nasça fruto de ti. No mesmo instante secou a figueira. Vendo isto os discípulos, maravilharam-se e perguntaram: Como é que repentinamente secou a figueira? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, fareis não só o que foi feito à figueira, mas até se disserdes a este monte: Levanta-te e lança-te no mar, isso será feito; e tudo o que com fé pedirdes em vossas orações, haveis de receber.» (Mateus 21:18-22)

Veja aí o ponto Luciferiano da primeira vinda jovem, onde o Quântico tentava se impor à Lógica. Depois do Inferno, equilibramos isso. Essa Rebeldia de Cristo era fato, e não era certeira, como já estudamos aqui. No entanto, este erro arrogante da juventude divina é usada pelo próprio Deus para retificar o paradoxo em si mesmo, com inocência e boa intenção, seja liderando o Céu ou o Inferno. É assim une ambos no Reino Eterno.

Era difícil p’ra Cristo se diminuir e se limitar aos padrões básicos e robóticos do Teatro judaico. Mas também era difícil p’ros judeus aceitarem uma anomalia consciencial, rebelde e prepotente. Afinal, Israel foi feita para conter a esquizofrenia; esse é o propósito dessa nação. Manter a lógica e seguir o pacto com Deus, que contém suas LEIS.

É assim que percebem que são falhos e que dependerão sempre do PERDÃO. No fim, tanto faz as leis, precisamos do PERDÃO. ‘Mais do que os vossos sacrifícios, quero a vossa misericórdia’

Então sim, a função judaica é divina, e parte da história de aprendizado da Consciência. O Cristianismo porém, NÃO É JUDAÍSMO. As leis são PASSADAS e ENTENDIDAS, embora nunca cumpridas em perfeição. Só Deus é perfeito, todos morreríamos, pois quem quebra as leis morrem. Cristo sendo MAIOR QUE AS LEIS, as QUEBROU, para que quando fizermos o mesmo, caiamos NELE e não na MORTE sobre a qual ELE JÁ É PONTE.

 

“Em seu nome as nações depositarão sua esperança” – isso foi dito por ISAÍAS, n’uma época d’um povo minúsculo. Seria uma piada! Mas hoje, em CRISTO, É A VERDADE! Que judeu pode negar?

Cristo – Lucifer é o mesmo Rebelde, cuja rebeldia é o paradoxo usado por Deus para manter a Lealdade da Criação.

Sua rebeldia jamais é maldade, jamais é injustiça, mas sempre PARADOXO, provando que só a VONTADE DE DEUS É A VERDADEIRA LEI; não protocolo algum em qualquer papel que O substitua.

Entender as LEIS LÓGICAS e o ESPÍRITO EMOCIONAL é a conversa íntima da Trindade. O paradoxo que nos faz sentir escravos ou abandonados. O Éden é o paraíso ou o Inferno? Proteção ou gaiola?

 

 

Outro ponto sobre a rebeldia de Cristo, que culminou em sua morte, foi a invasão do Templo:

 

O relato se inicia afirmando que Jesus visitou o Templo de Jerusalém, o Templo de Herodes, cujo pátio é descrito como repleto de animais e mesas dos cambistas, que trocavam o dinheiro padrão grego e romano por dinheiro hebraico e de Tiro[1]. A cidade estaria lotada com judeus que tinham vindo para a páscoa, algo em torno de 300 000 ou 400 000 peregrinos.[5][6]

Fazendo um chicote com algumas cordas, «…expulsou a todos do templo, as ovelhas bem como os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio.» (João 2:15-16).

No relato de Mateus:

«… expulsou todos os que ali vendiam e compravam, derrubou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam as pombas; e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.» (Mateus 21:12-13)

A referência ao Antigo Testamento é a «Esta casa que é chamada do meu nome, porventura se tornou aos vossos olhos um covil de salteadores?» (Jeremias 7:11). Em João, esta é a primeira de três vezes que Jesus vai a Jerusalém para a Pessach e o evangelista afirma que, durante esse período, ocorreram diversos sinais (não especificados) milagrosos realizados por Jesus, que fizeram as pessoas acreditarem em seu nomemas o próprio Jesus não confiava neles, porque conhecia a todos (João 2:24)[4][7] .

 

 

Em Marcos 12:40 e em Lucas 20:47, Jesus novamente acusa as autoridades do Templo de ladrões e, desta vez, afirma que as viúvas pobres, como vítimas, são a prova. Os vendedores de pombas estavam vendendo os animais que seriam sacrificados pelos pobres que não podiam comprar sacrifícios mais caros e, especificamente, pelas mulheres. De acordo com Marcos 11:16, Jesus proibiu as pessoas de realizarem qualquer tipo de comércio no Templo – uma sanção que certamente arruinaria os sacerdotes[4] .[7]

Mateus afirma que os líderes do Templo questionaram Jesus se ele estava ciente que as crianças gritavam Hosana ao Filho de David, e Jesus respondeu «Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?» (Mateus 21:16), aceitando a aclamação e citando Salmos 8:2[4][7] .

 

Creio que neste artigo tenhamos deixado todas as provas e argumentos para refutar qualquer Afonsete judaizante ou mesmo Adventistas e algumas Testemunhas de Jeová.

Não há problema em querer seguir a Torá literalmente como na antiguidade! Que bom! Sejam judeus, e não se digam Cristãos! Em breve poderão ir a Israel viver como no passado! Longe do futuro! Aí sim quero ver quem ama mesmo a Torá acima da Eternidade de Deus. Ou quem se sacrificará porque saberá que merece; ou então, por Amor a Deus. É fácil falar de Torá vivendo no mundão moderno usando internet e quebrando leis o tempo todo. Em breve todos verão quem são os hipócritas.

 

Luz p’ra nós

 

 

 

Compartilhe a Verdade:


5 2 votes
Article Rating

Compartilhe a Verdade!

Entre com:




Subscribe
Notify of
42 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio Alves Otero Barco Jr
11/01/2021 1:33 pm

Obrigado Mestre por tudo, Senhor faça me instrumento de Vossa Paz eu e meus irmãos possamos fazer cada vez mais por esse Reino! Que possamos Honrar essa verdade, e rega-la com todo nosso suor. Luz p’ra nós.

Shirley 666
11/01/2021 1:45 pm

E em sua boca portaria a espada da justiça.
Gratidão mestre.
Luz p´ra nós.

José
11/01/2021 1:01 pm

Luz pra nós

Mateus Oliveira
11/01/2021 1:35 pm

Gratidão Eterna Mestre, por todo o conhecimento! Matéria incrivel!

Lucas Schwarzbold
Editor
11/01/2021 1:55 pm

Cristo é maior que as leis, por isso as quebrou, pra que quando alguém quebrar não cai em morte, mas Nele, que ao segurar a morte se fez ponte pra nós 🙏
Gratidão Mestre !
Luz pra nós 🕯️

Joao Pedro Senna Valle Vieira
11/01/2021 2:30 pm

Luz p´ra nós

Iago Luis Barbieri
11/01/2021 2:35 pm

Luz pr’a nós!!

Ariel dos Santos
11/01/2021 4:26 pm

Luz p’ra nós!

Leonardo Moreira
11/01/2021 4:29 pm

Luz P’ra Nós!

Tatta Amanda
11/01/2021 3:35 pm

Luz p’ra nós!

Admin bar avatar
11/01/2021 4:32 pm

Leio estas passagens na bíblia sagrada desde criança. É uma verdade irrefutável. Luz p’ra nós! 🍎

Josimar Lima
Editor
11/01/2021 5:07 pm

Luz pra nós mestre!

11/01/2021 5:33 pm

Diante de todas essas provas, fica inegável que Cristo era e sempre foi um Rebelde, pois se assim não fosse, não teria sido morto por ir contra todo o sistema vigente da época. Obrigado Mestre por nos presentear com esse post tão completo e bem elaborado. Mais um precioso conteúdo de estudo. Luz p’ra nós 🍎

Fabiano victor oliveira lima
11/01/2021 6:39 pm

LUZ PRA NÓS!

João Judá Oliveira Pereira
11/01/2021 5:44 pm

Luz p’ra nós!

Mateus Silva
11/01/2021 6:14 pm

Luz p’ra nós!

José Ricardo Dos Santos
11/01/2021 7:08 pm

Mestre, eu não estou vendo as lives e nenhum video por conta do meu ouvido, sinto dores causadas pelo som especificamente do celular, peço desculpas por isso, quando eles estiverem curados voltarei a ver, e triste ver as lives começando e não poder ir ver, luz p’ra nós.

Gustavo Borba
11/01/2021 7:55 pm

Gratidão!
Luz p’ra nós!

Silvia Cristina Rodrigues
11/01/2021 9:26 pm

Com certeza Mestre, tudo muito coêrente! Como sempre é ,tudo o que nos ensina! Gratidão eterna… 🙏 Luz p’ra nós✨

serginho
11/01/2021 9:47 pm

Luz p’ra nós!

Rômulo Matheus Lins
11/01/2021 9:54 pm

🙏🙏 Luz p’ra nos!!

Hitler Gonçalves
11/01/2021 9:57 pm

Luz p’ra nós!

Maria Fernanda
11/01/2021 10:39 pm

Cristo sendo MAIOR QUE AS LEIS, as QUEBROU, para que quando fizermos o mesmo, caiamos NELE e não na MORTE sobre a qual ELE JÁ É PONTE.”
Você muitas vezes explicou sobre isso, Mestre, mas creio, pelo menos para mim que agora ficou completamente claro o sacrifício de Cristo. Que eu lembre todos os dias disso e ame e honre Deus eternamente, da forma como você nos mostrou! Gratidão… Luz p’ra nós!

Bruno Davi Moquiute
11/01/2021 11:52 pm

Luz para nós!

Xablau
12/01/2021 10:13 am

O que será que passa com o Afonso, hipnose?
Luz pra nós!

Luiz Cláudio
12/01/2021 11:09 am

Luz p’ra nós!

Beatriz Belato
12/01/2021 12:06 pm

Luz p’ra nós

Kaique
12/01/2021 12:47 pm

luz pra nós!

Elielton Mariano
12/01/2021 2:32 pm

Luz p’ra nós, Mestre!
Gratidão pelo post, não há nada que abocanhe tamanha coerência.
Compartilhando em 3…2…1…

Camila Ribeiro
12/01/2021 3:25 pm

Luz pra nós!

Dudu de Souza
Editor
12/01/2021 9:55 pm

Tudo no flow de Deus, Luz p’ra nós

Pedro Silveira Goulart Cassiano
13/01/2021 3:25 am

Valeu mestre Bob,luz pra nós!

Daniela
13/01/2021 9:48 am

Mestre acabei de sintonizar com o post. Sentimento que prevalece é gratidão. Com certeza vou compartilhar nos grupos do Facebook! <3

Last edited 6 dias atrás by Daniela
Gutemberg Lima dos Santos
13/01/2021 10:49 am

Obrigado Mestre, Luz pra nos

trackback
13/01/2021 1:08 pm

[…] -Bob Navarro / Matéria- Ciência de Verdade diz que Jesus não era rebelde […]

Arlete Lima
13/01/2021 2:10 pm

Gratidão Mestre por tudo! Luz pra nós!

W.Silva
13/01/2021 2:12 pm

Luz pra nós BoB! Gratidão

Bruna Sollara
13/01/2021 6:24 pm

Gratidão mestre
Luz p’ra nós!

Edson Junior (Junior)
13/01/2021 7:32 pm

Mestre ainda n consigo ajudar assim tanto cm membros ou doação pq aqui no teatro minha familia ta passando por vários problemas financeiros. Nós 4 estamos em 1 quarto sala e banheiro hj alagou tudo.. n estou morando la to morando cm uma amiga pq é proximo do trabalho que finalmente apareceu graças a Deus. Vejo essa chuva cmo caos do coletivo.. alagou casa de td mundo. Mas n to abalado é nada em comparação a uma dor maior. Infelizmente o dinheiro n para na minha mão esse mês. Mas to fazendo a escolha de estar mais presente e ajudar… Read more »

Catarina Melo
Admin
14/01/2021 12:40 pm

Cristo trás paz ao nosso coração e nos mostra o caminho do perdão! Gratidão Mestre, luz p’ra nós!

Williams Rodriguez
15/01/2021 9:37 am

Luz pra nós!

Diego Costa
16/01/2021 1:21 pm

Verbo vivo, obrigado por tudo mestre

Next Post

Tecnologia de telha solar filme fino chega ao Brasil

seg jan 11 , 2021
Compartilhe a Verdade!Compartilhe a Verdade: Aprovada pelo Inmetro a telha é capaz de gerar energia limpa por cerca de 1,2 mil horas por ano   A preocupação com construções eficientes e uma perspectiva de vida sustentável está se tornando cada vez mais presente. E neste cenário, a geração de eletricidade […]

Siga-nos os bons

Ative o Sininho

Clique Aqui

Quem está online

Freit EDL
Leonardo Moreira
Maicon Douglas

Você:

Teus Téritos bônus

0 Téritos

Selo

300 Téritos

People who have earned this:

error

Seja caminho para a Verdade

42
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Pular para a barra de ferramentas